Desafio:
Definição de estratégia e de planeamento da comunicação para as redes sociais, incluindo a gestão de comentários/mensagens e processos de ocorrências. Criação de campanhas no Google e no Facebook e traduções para conteúdos do website e comunicação outdoor e digital.
- Definição de uma estratégia para as redes sociais, tendo em conta que o design era coerente com o website, bem como a comunicação para com o utilizador: escolha de hashtags e patrocínio de publicações. Foi também desenvolvida uma estratégia de comunicação com os utilizadores que interagem nas diferentes páginas, de forma a que a resposta seja rápida, eficaz e corretamente traduzida, onde posteriormente, é transmitida à Empresa/Cliente de forma a que a equipa interna entre em contacto com os potenciais clientes.
- Como primeira abordagem foi realizado um estudo de mercado da marca Murprotec e concorrência ao nível dos canais digitais. Os recursos foram alocados na componente de performance. Foram realizados vários testes, a nível de campanhas, de forma a percebermos o comportamento do utilizador, assim como, quais as estratégias com maior lucro para o cliente.
- Foi estipulado o budget a utilizar para os objetivos de vendas da marca, assim como, objetivos de brand awareness. Devido aos bons resultados que têm sido obtidos, existe um aumento do budget.
- Diariamente os KPI´S são analisados, de modo a garantir um acompanhamento permanente dos valores registados e de acordo com os objetivos traçados.
Resultados:
A Murprotec, consegue atualmente competir com os maiores players a nível nacional neste segmento, com os canais de comunicação implementados e otimizados.