Desafio:
Aumentar a notoriedade da marca e geração de vendas na loja online, através de performance ads.
1. Gestão de Redes Sociais (Instagram; Facebook)
Após identificada a necessidade de utilizar as redes sociais para aumentar a notoriedade da marca, foi necessário definir uma linha visual e tom que se adaptasse à marca e aos seus ideais. Optámos por uma comunicação visual rica e que alia tanto comunicação dos produtos da marca, como os seus valores, ajudando a crescer uma comunidade ativa.
2. Performance Ads (Meta Ads & Google Ads)
Aliado às necessidades da marca, foi criada uma estratégia que procura responder às mesmas, respondendo a todas as etapas do funil de vendas.
Fase Inicial
Objetivo: Sendo uma marca nova no mercado, foi necessário criar uma audiência base, aumentando a notoriedade da mesma.
Estratégia: Foram implementadas campanhas focadas em alcance, de forma a termos tráfego no website da marca, para conhecerem os produtos. Isto permitiu traçar perfis de utilizadores de interesse, que permitiu a construção de públicos de remarketing para serem utilizados em fases seguintes.
Segunda Fase
Objetivo: Crescer as redes sociais da marca
Estratégia: Através dos públicos de remarketing e look-a-like foram criadas campanhas focadas na angariação de uma comunidade sólida para a marca.
Terceira Fase:
Objetivo: Gerar vendas
Estratégia: Com bastante informação já recolhida sobre utilizadores e seus comportamentos, foram criadas campanhas de shopping em Meta e posteriormente em Google Ads, de forma a aumentar as receitas mensais da marca. Estas campanhas beneficiaram bastante dos públicos previamente criados, sendo retargeting a opção mais utilizada.
Resultados:
Com uma abordagem em todo o funil de vendas e uma estratégia faseada foi possível otimizar os orçamentos de forma a gerar melhores resultados.
Com este processo, as fases finais do funil de vendas beneficiaram bastante do trabalho feito em fases anteriores, melhorando os resultados e chegando a utilizadores qualificados.