Missimuah

Empresa de moda sustentável multimarca focada em mudar o paradigma da moda feminina. Com foco em originalidade procuram combater estereótipos predominantes da indústria, distanciando-se do mainstream com peças originais, inovadoras e com identidade.

Cliente:

Missimuah

Serviços:

Gestão de Redes Sociais / Performance Ads

Ano:

2024

Desafio:

Aumentar a notoriedade da marca e geração de vendas na loja online, através de performance ads.

1. Gestão de Redes Sociais (Instagram; Facebook)

Após identificada a necessidade de utilizar as redes sociais para aumentar a notoriedade da marca, foi necessário definir uma linha visual e tom que se adaptasse à marca e aos seus ideais. Optámos por uma comunicação visual rica e que alia tanto comunicação dos produtos da marca, como os seus valores, ajudando a crescer uma comunidade ativa.

2. Performance Ads (Meta Ads & Google Ads)

Aliado às necessidades da marca, foi criada uma estratégia que procura responder às mesmas, respondendo a todas as etapas do funil de vendas.

Fase Inicial

Objetivo: Sendo uma marca nova no mercado, foi necessário criar uma audiência base, aumentando a notoriedade da mesma.

Estratégia: Foram implementadas campanhas focadas em alcance, de forma a termos tráfego no website da marca, para conhecerem os produtos. Isto permitiu traçar perfis de utilizadores de interesse, que permitiu a construção de públicos de remarketing para serem utilizados em fases seguintes.

Segunda Fase

Objetivo: Crescer as redes sociais da marca

Estratégia: Através dos públicos de remarketing e look-a-like foram criadas campanhas focadas na angariação de uma comunidade sólida para a marca.

Terceira Fase:

Objetivo: Gerar vendas

Estratégia: Com bastante informação já recolhida sobre utilizadores e seus comportamentos, foram criadas campanhas de shopping em Meta e posteriormente em Google Ads, de forma a aumentar as receitas mensais da marca. Estas campanhas beneficiaram bastante dos públicos previamente criados, sendo retargeting a opção mais utilizada.

Resultados:

Com uma abordagem em todo o funil de vendas e uma estratégia faseada foi possível otimizar os orçamentos de forma a gerar melhores resultados.

Com este processo, as fases finais do funil de vendas beneficiaram bastante do trabalho feito em fases anteriores, melhorando os resultados e chegando a utilizadores qualificados.