Cliente: Dr. Rúben Malcata Nogueira
O Dr. Rúben Malcata Nogueira é um cirurgião plástico especializado em procedimentos estéticos e reconstrutivos. Ao ingressar no mercado altamente competitivo da cirurgia plástica, este reconheceu a importância de desenvolver uma marca forte e diferenciada para se destacar dos seus concorrentes.
Desafio: Criação de logótipo para a marca
A empresa enfrentou vários desafios ao iniciar o seu projeto de branding, sendo os que mais se destacavam: a competitividade do setor da cirurgia plástica, diferenciação dentro da área de negócio e transmissão de confiança ao seu público-alvo.
Fases do Projeto
1. Estudos e Pesquisa
Realizou-se uma pesquisa de mercado detalhada para compreender o público-alvo, as tendências do setor e as estratégias da concorrência. Identificando tendências de design, elementos visuais comuns e os logótipos da concorrência. Esta pesquisa ajudou a identificar lacunas de design e oportunidades para diferenciar a marca.
2. Design e Conceito
Com base em todas as informações adquiridas, desenvolveu-se o logótipo. Este foi criado usando um estilo minimalista e elegante. Foram considerados elementos visuais que transmitiam a ideia de confiança e bem-estar, aspectos associados à cirurgia plástica.
3. Design dos Cartões de Visita e Capa de arquivo
Com o logótipo definido, foram desenvolvidos outros elementos, tais como os cartões de visita e a capa de arquivo.
Nos cartões de visita, constam os meios de contacto e informações adicionais, de forma clara e legível, garantindo que os mesmos permitissem uma primeira impressão marcante. Ainda nos cartões, foi adicionado o QR code, com ligação direta ao website, tornando fácil e dispultando a curiosidade do utilizador no acesso deste.
Foram ainda desenvolvidas capas de arquivo, para que os clientes após consultas tivessem onde guardar, com segurança e impecavelmente, toda a documentação do processo.
Resultados
A marca Dr. Rúben Malcata Nogueira adquiriu uma identidade visual completa e coesa para a sua imagem como cirurgião plástico.
Através do logótipo, cartões de visita, capas de arquivos e website, a marca ganhou profissionalismo, sofisticação e credibilidade.
A nova identidade visual ajudou a fortalecer a presença online, atraindo novos pacientes e reforçando a sua reputação como um cirurgião plástico de excelência.