Desafio: Presença digital (rebrand), Gestão de Redes Sociais e Campanhas PPC (Google Ads e Meta Ads)
Já existia um projeto com a Pelican Bay, em que o produto comercializado era o mesmo. O Marlo nasceu de um rebrand completo, em que o desafio colocado incidiu no suporte para a criação de uma presença digital e posteriormente (à data) que toda a comunicação digital fosse gerida pela Pelican Bay, de forma a trazer resultados ao nível do aumento de notoriedade, lead generation e vendas.
Ações realizadas
Ação 1
Brainstorming com o cliente para perceber que direções iríamos seguir: quais os canais de comunicação, tipologia de comunicação, funis de conversão, posicionamento da marca e o que mantínhamos/desfazíamos do antigo projeto.
Ação 2
O primeiro ponto de operação foi de suporte ao nível do website. A Pelican Bay, ao abrigo do serviço de consultoria digital, que também, presta, deu vários inputs para ter o website em conformidade com as boas práticas de SEO, ser user-friendly e otimização dos funis de conversão.
Ação 3
Foi definido um plano estratégico de comunicação, redes sociais e campanhas PPC, de forma a criar/aumentar notoriedade da marca, gerar tráfego para o website e obter vendas e pedidos de contacto.
Ação 4
Análise do KPI's dos canais de comunicação e comportamento do visitante do website (através do Google Analytics 4) que permitem a melhoria contínua mês a mês dos objetivos.
Resultados
Em menos de 6 meses, o Marlo tem uma presença constante e cada vez com mais seguidores nas redes sociais. Complementarmente a este ponto, num curto espaço de tempo conseguimos gerar pedidos de contacto/mais informações e vendas diretas no website.
A Pelican Bay conseguiu cumprir com os objetivos propostos e mantém o compromisso e dedicação para escalar os resultados e trazer valor à marca Marlo.