Cliente: Marinha Prime
A Marinha Prime é um empreendimento de luxo numa das zonas mais prestigiadas e exclusivas da região de Lisboa, situada no extremo da Costa do Sol. Rodeada de praias e campos de golfe, é o local perfeito para escapar do stress da vida quotidiana e entrar em sintonia com a natureza, tendo um ambiente privado e elegante onde sofisticação e tranquilidade se fundem com uma vista exclusiva.
Desafio: Redes Sociais
Este projeto teve como desafio inicial gerir a presença digital da Marinha Prime nas redes sociais Facebook e Instagram, assegurando a criação de uma linha visual coerente com os valores da marca, bem como a criação de uma dinâmica de publicações bilingue que desse a conhecer o empreendimento e respetiva envolvência. Crescer o número de seguidores e interações de forma orgânica numa primeira fase e depois, avançar para performance ads.
Ações realizadas
Ação 1
Foi realizada uma reunião com o cliente para que conseguíssemos obter mais insights sobre o negócio, necessidades digitais e objetivos para esta parceria. Uma análise quer à marca quer à concorrência foi essencial para a definição de uma estratégia focada e rigorosa na construção das publicações efetuadas nas redes sociais.
Ação 2
Com a informação recolhida, a concorrência analisada e a estratégia definida, demos início à criação da identidade visual para as publicações a ser efetuadas, que respeitasse cores, tipografia e imagens que o próprio website já tinha para assim assegurar uma presença homogénea em todos os canais de comunicação disponíveis.
Ação 3
Lançamento de publicações regulares marcando assim o início da presença da Marinha Prime nas redes sociais. Paralelamente a isso, realizamos, de forma regular, pequenos testes (ao nível de imagens, copy e hashtags escolhidos) de forma identificar qual o conteúdo que gera mais interação, qual o formato dos posts que tem maior alcance, entre outros garantindo assim o sucesso e crescimento desta parceria.
Resultados
Fruto de uma parceria que começou do zero, uma vez que a marca ainda não tinha qualquer presença nas redes sociais, o trabalho tem sido de uma constante evolução e crescimento, apoiado não só numa estratégia previamente definida e planeada junto do cliente, como nas constantes otimizações e análise de KPI’s de forma regular com o objetivo de assegurar, por um lado, o crescimento da notoriedade da marca, como inclusivamente o crescimento do próprio número de seguidores e clientes do empreendimento.