Cliente: Dr. Rúben Malcata Nogueira
O Dr. Rúben Malcata Nogueira é um cirurgião plástico especializado em procedimentos estéticos e reconstrutivos. Ao ingressar no mercado altamente competitivo da cirurgia plástica, este reconheceu a importância de desenvolver uma marca forte e diferenciada para se destacar dos seus concorrentes.
Desafio: Criação de logótipo, Website e campanhas Google Ads
A empresa enfrentou vários desafios ao iniciar o seu projeto de branding, sendo os que mais se destacavam: a competitividade do setor da cirurgia plástica, diferenciação dentro da área de negócio e transmissão de confiança ao seu público-alvo. Foi também identificada a necessidade de comunicar a marca e serviços da mesma, com foco em reconhecimento e angariação de consumidores interessados nos serviços estéticos e cirúrgicos proporcionados pelo Dr. Rúben Malcata Nogueira.
Fases do Projeto
1. Estudos e Pesquisa
A empresa enfrentou vários desafios ao iniciar o seu projeto de branding, sendo os que mais se destacavam: a competitividade do setor da cirurgia plástica, diferenciação dentro da área de negócio e transmissão de confiança ao seu público-alvo.
Foi também identificada a necessidade de comunicar a marca e serviços da mesma, com foco em reconhecimento e angariação de consumidores interessados nos serviços estéticos e cirúrgicos proporcionados pelo Dr. Rúben Malcata Nogueira.
2. Design e Conceito
Com base em todas as informações adquiridas, desenvolveu-se o logótipo. Este foi criado usando um estilo minimalista e elegante. Foram considerados elementos visuais que transmitiam a ideia de confiança e bem-estar, aspetos associados à cirurgia plástica.
3. Design dos Cartões de Visita e Capa de arquivo
Com o logótipo definido, foram desenvolvidos outros elementos, tais como os cartões de visita e a capa de arquivo.
Nos cartões de visita, constam os meios de contacto e informações adicionais, de forma clara e legível, garantindo que os mesmos permitissem uma primeira impressão marcante. Ainda nos cartões, foi adicionado o QR code, com ligação direta ao website, tornando fácil e dispultando a curiosidade do utilizador no acesso deste.
Foram ainda desenvolvidas capas de arquivo, para que os clientes após consultas tivessem onde guardar, com segurança e impecavelmente, toda a documentação do processo.
4. Mockup e Implementação - Website
O design do website do Dr. Rúben foi desenvolvido e estruturado de forma estratégica e intuitiva, facilitando a navegação e o acesso às informações. Fornecendo informações relevantes sobre os procedimentos, serviços e experiência do Dr. Rúben Malcata Nogueira.
5. Responsive
Um dos principais focos foi a criação de um website responsivo, que se adapta a diferentes dispositivos e tamanhos de tela. O design foi elaborado levando em consideração a experiência do usuário em smartphones, tablets e desktops, garantindo que o website fosse visualmente agradável e funcional em todas as plataformas.
6. SEO e Testes Finais
Por fim, feitos os últimos testes e ajustes, o website passou para a equipa de Marketing por forma a realizar a otimização de todo o website (SEO, Google Search Console, Google My Business, etc).
7. Campanhas Google Ads
Após esta análise de mercado, foi estipulado qual o budget a utilizar para os objetivos de vendas da marca, assim como os objetivos de brand awareness. Foi uma implementação de sucesso que viu o budget a ser aumentado em prol de objetivos cada vez mais ambiciosos, com um acompanhamento diário de KPIs relevantes e constante otimização das campanhas.
Resultados
A marca Dr. Rúben Malcata Nogueira adquiriu uma identidade visual completa e coesa para a sua imagem como cirurgião plástico.Através do logótipo, cartões de visita, capas de arquivos e website, a marca ganhou profissionalismo, sofisticação e credibilidade.A nova identidade visual ajudou a fortalecer a presença online, atraindo novos pacientes e reforçando a sua reputação como um cirurgião plástico de excelência.Através das campanhas de Google Ads, comunicamos diariamente o novo visual, resultante no aumento de consultas e histórias transformativas de sucesso, tanto no digital como na autoestima dos consumidores.