Desafio: Criação de um novo website
A empresa enfrentou vários desafios ao iniciar o seu projeto, sendo que os que mais se destacaram foram: a competitividade do setor da cirurgia plástica, diferenciação nesta área de negócio e transmissão de confiança ao seu público-alvo.
Fases do Projeto
1. Estudos e Pesquisa
Antes do início do processo de design e implementação do website, foi realizada uma pesquisa intensiva. Isso incluiu a definição dos objetivos, a identificação do público-alvo e a criação de um mapa de navegação lógico e intuitivo.
2. Mockup e Implementação
O design do website do Dr. Rúben foi desenvolvido e estruturado de forma estratégica e intuitiva, facilitando a navegação e o acesso às informações. Fornecendo informações relevantes sobre os procedimentos, serviços e experiência do Dr. Rúben Malcata Nogueira.
3. Responsive
Um dos principais focos foi a criação de um website responsivo, que se adapta a diferentes dispositivos e tamanhos de tela. O design foi elaborado levando em consideração a experiência do usuário em smartphones, tablets e desktops, garantindo que o website fosse visualmente agradável e funcional em todas as plataformas.
4. SEO e Testes Finais
Por fim, feitos os últimos testes e ajustes, o website passou para a equipa de Marketing por forma a realizar a otimização de todo o website (SEO, Google Search Console, Google My Business, etc).
Resultados
O novo website ajudou a estabelecer a sua identidade de marca e alcançar os objetivos definidos inicialmente. Para além do website, também o desenvolvimento do novo logótipo do Dr. Rúben Malcata Nogueira trouxe uma identidade visual forte e consistente para a clínica, tornando-se rapidamente reconhecido pelos pacientes e no setor de cirurgia.