Desafio
Angariação de interessados em participar nas tours através dos anúncios em Google Ads.
Fase Inicial
Análise do status atual da conta de Google Ads. Foi feito um levantamento das melhorias e de como poderíamos intervir e qual seria a melhor solução para potencializar a plataforma na procura de maior volume de leads.
Foi, também, alinhado como o cliente os serviços e países onde focar mais.
Segunda Fase
Objetivo: Aplicação da nova estratégia.
Estratégia: A nova estratégia aplicada teve como principal objetivo ir em busca de potenciais clientes, nos vários países ao redor do mundo. Foram criadas campanhas de Pesquisa, Display e Performance Max.
Terceira Fase
Objetivo: Maior presença digital e aumentar público
Estratégia: O passo seguinte foi preparar e reunir todas as condições para termos um volume constante de leads. Primeiro, foi a maior presença nos resultados de pesquisa e depois com as campanhas de imagem aumentarmos o tráfego ao website.
Quarta fase
Objetivo: Leads e campanhas de remarketing
Estratégia: As 3 fases anteriores permitiram que nos meses seguintes conseguíssemos entregar leads para poderem começar a fechar as tours.
Como maior tráfego no website foi possível começarmos a construir campanhas de conversão em formato Display Remarketing
Quinta fase
Objetivo: Preencher tours
Estratégia: Identificámos, inicialmente, que o website necessitava de melhorias, nomeadamente, em termos de responsive para dispositivos móveis.
Efetivamente a estratégia de Google Ads estava bem montada, mas o facto de existirem limitações no website não permitia tirar o melhor proveito.
Propusemos a criação de landing pages, construídas com um novo layout, para os principais tours. O sucesso foi imediato, com um grande incremento de leads e finalmente fecho das mesmas.
Resultados
É mais um exemplo de que para chegar aos objetivos finais é necessário muito planeamento, análises e várias etapas efetuadas.
A proposta de valor que a Pelican Bay trouxe foi cumprida, com a entrega de resultados, quer em termos de leads, como com a melhoria das mesmas, com o fecho de negócio.