Desafio:
Suporte à equipa interna de marketing na gestão de redes sociais e newsletters, assim como o lançamento de campanhas no Google (Search, Display, Remarketing, shopping entre outras).
- Suporte diário à equipa de marketing e vendas, complementado com uma reunião semanal de follow up.
- A nível da operação, a equipa Pelican Bay alocou recursos focados na componente de performance que tiveram como primeira abordagem um estudo de mercado da marca LPoint e concorrência ao nível dos canais digitais.
- Após esta análise, foi estipulado qual o budget a utilizar para os objetivos de vendas da marca, assim como os objetivos de brand awareness. Budget este que tem vindo a ser aumentado mês a mês com base nos resultados alcançados e/ou inclusivamente momentos específicos do ano (época de saldos, por exemplo).
- São analisados diversos KPI’s ao longo da semana de modo a que tanto o valor de venda como volume dos diferentes produtos sejam cada vez maiores.
Resultados:
A LPoint neste momento já se encontra presente em diversos canais de comunicação, tanto a nível orgânico, como a nível de paid media.
Os objetivos da Pelican Bay foram cumpridos no sentido em que a marca consegue atualmente competir com os maiores players a nível nacional neste segmento, com os canais de comunicação implementados e otimizados.