Lpoint

Referência no segmento de moda desportiva e premium lifestyle. Apresenta uma vasta gama de calçado, roupa e acessórios, das principais marcas internacionais.

Cliente:

Lpoint

Serviços:

Consultoria Marketing Digital / Gestão E-GOI / Performance Ads / SEO

Ano:

2020

Desafio:

Suporte à equipa interna de marketing na gestão de redes sociais e newsletters, assim como o lançamento de campanhas no Google (Search, Display, Remarketing, shopping entre outras).

  1. Suporte diário à equipa de marketing e vendas, complementado com uma reunião semanal de follow up.
  2. A nível da operação, a equipa Pelican Bay alocou recursos focados na componente de performance que tiveram como primeira abordagem um estudo de mercado da marca LPoint e concorrência ao nível dos canais digitais.
  3. Após esta análise, foi estipulado qual o budget a utilizar para os objetivos de vendas da marca, assim como os objetivos de brand awareness. Budget este que tem vindo a ser aumentado mês a mês com base nos resultados alcançados e/ou inclusivamente momentos específicos do ano (época de saldos, por exemplo).
  4. São analisados diversos KPI’s ao longo da semana de modo a que tanto o valor de venda como volume dos diferentes produtos sejam cada vez maiores.

Resultados:

A LPoint neste momento já se encontra presente em diversos canais de comunicação, tanto a nível orgânico, como a nível de paid media.

Os objetivos da Pelican Bay foram cumpridos no sentido em que a marca consegue atualmente competir com os maiores players a nível nacional neste segmento, com os canais de comunicação implementados e otimizados.