Desafio:
O principal objetivo era aumentar a notoriedade da Fundação da Casa de Bragança, bem como o número de seguidores nas redes sociais e o tráfego no website. O objetivo final era criar um amplo reconhecimento da marca da fundação e que se traduzisse também num aumento das visitas às propriedades da fundação. A estratégia envolveu a melhoria da imagem da comunicação e o desenvolvimento de estratégias para alcançar o máximo de audiência nova possível, de forma totalmente orgânica.
- Renovação do design das publicações nas redes sociais e das histórias para melhorar a estética visual e atrair mais atenção.
- Aumento da quantidade de conteúdo partilhado nas redes sociais para manter o público envolvido e informado.
- Realização de testes contínuos para identificar o tipo de conteúdo que gera mais interação, a informação incluída nas publicações, o formato dos posts e o uso de hashtags.
- Melhoria e teste do horário de publicação para otimizar a interação do público.
Resultados:
- O alcance médio no Facebook aumentou de 4.000/5.000 contas por mês para mais de 45.000 contas por mês;
- A cada mês, o Instagram quebrou o recorde de likes numa publicação;
- O número de seguidores nas redes sociais duplicou, indicando um crescimento sólido;
- Devido aos testes de hashtags e horários de publicação, dois terços das contas alcançadas são não-seguidores, o que aumentou o alcance da fundação e permitiu um aumento da audiência de forma orgânica.