Dr. Rúben Malcata Nogueira

O Dr. Rúben Malcata Nogueira é um cirurgião plástico especializado em procedimentos estéticos e reconstrutivos. Ao ingressar no mercado altamente competitivo da cirurgia plástica, este reconheceu a importância de desenvolver uma marca forte e diferenciada para se destacar dos seus concorrentes.

Cliente:

Dr. Rúben Malcata Nogueira

Serviços:

Website / Identidade Visual / Performance Ads / SEO

Ano:

2024

O Desafio

A empresa enfrentou vários desafios ao iniciar o seu projeto de branding, sendo os que mais se destacavam: a competitividade do setor das cirurgias plásticas, diferenciação dentro da área de negócio e transmissão de confiança ao seu público-alvo. Foi também identificada a necessidade de comunicar a marca e serviços da mesma, com foco em reconhecimento e angariação de consumidores interessados nos serviços cirúrgicos proporcionados pelo Dr. Rúben Malcata Nogueira.

1. Criação do logótipo: Após estudos de mercado e objetivos bem definidos foi desenvolvido o logótipo final, com estilo minimalista e elegante, de forma a transmitir ideais de confiança e bem-estar, aspetos importantes no setor.

2. Estacionário: Além do logótipo foram também desenvolvidos outros elementos do estacionário da marca, como os cartões de visita e capa de arquivo, essenciais no negócio, sendo um touchpoint extra e importante.

3. Website: Em paralelo foi feito o design e estruturado o website de forma estratégica e intuitiva, permitindo uma fácil navegação e acesso a informações sobre procedimentos, serviços e experiência do Dr. Rúben Malcata Nogueira.

4. Responsive, SEO e testes finais: Para além de foco nas funcionalidades e design do website, foi ainda necessário focar numa experiência responsive, adaptável a todo o tipo de dispositivos e tamanhos de telas. Por fim, foram feitos testes finais e a otimização de todo o website pela equipa de Marketing (SEO, Google Search Console, Google My Business, etc.)

5. Campanhas Google Ads: Já numa fase posterior foi estabelecido o objetivo de angariar mais consultas para o Dr. Rúben Malcata Nogueira. Para tal foi delineada uma estratégia com objetivos de crescimento claros e com acompanhamento constante por parte da equipa de Marketing.

Resultados

A marca Dr. Rúben Malcata Nogueira adquiriu uma identidade visual completa e coesa para a sua imagem como cirurgião plástico. Através do logótipo, cartões de visita, capas de arquivos e website, a marca ganhou profissionalismo, sofisticação e credibilidade. A nova identidade visual ajudou a fortalecer a presença online, atraindo novos pacientes e reforçando a sua reputação como um cirurgião plástico de excelência. Através das campanhas de Google Ads, comunicamos diariamente o novo visual, resultante no aumento de consultas e histórias transformativas de sucesso, tanto no digital como na autoestima dos consumidores.