
Desafio
Complementar a equipa interna de marketing na componente de performance e gestão de leads, em Google Ads, Facebook Ads e SEO.
- Foram alocados recursos da empresa para uma ação onshore e offshore, tendo em conta a dimensão do projeto. Ou seja, com X horas distribuídas por recurso, estas seriam utilizadas nos nossos escritórios ou no escritório do cliente.
- Recolha e análise de todo o tipo de informação de campanhas atuais e anteriores em todas as componentes de paid media e posteriormente otimização, colocar em pausa, ou a criação de novas campanhas e criativos.
- Além de todo o acompanhamento de performance, a equipa da Pelican Bay surge neste cliente também como consultora de user experience, SEO e otimizações ao nível de métricas que levasse a que as leads angariadas fossem cada vez mais, mas ao mesmo tempo mais válidas e que gerassem valor.

Resultados
O trabalho realizado neste cliente não tem e não terá uma conclusão chave-na-mão. A evolução constante do mesmo e a pró-atividade interna fazem com que a otimização seja constante.
A mais valia até ao momento da Pelican Bay para com o Doutor Finanças, foi a organização de toda a componente de performance e a identificação dos meios de comunicação mais rentáveis tendo em conta os objectivos de cada departamento.