Desafio: Consultoria Marketing Digital e Gestão de Campanhas Google Ads e Facebook Ads
Suporte à equipa de marketing interna na gestão de redes sociais e newsletters assim como lançamento de raíz de campanhas em Google (Search, Display, Remarketing, shopping entre outras).
Ações realizadas
Ação 1
O trabalho da equipa Pelican Bay passa por um suporte diário à equipa de marketing e vendas, complementado com uma reunião semanal de follow up.
Ação 2
A nível da operação, a equipa Pelican Bay alocou recursos focados na componente de performance que tiveram como primeira abordagem um estudo de mercado da marca LPoint e concorrência ao nível dos canais digitais.
Ação 3
Após esta análise, foi estipulado qual o budget a utilizar para os objetivos de vendas da marca, assim como os objetivos de brand awareness. Budget este que tem vindo a ser aumentado mês a mêscom base nos resultados alcançados e/ou inclusivamente momentos específicos do ano (época de saldos, por exemplo).
Ação 4
São analisados diversos KPI’s ao longo da semana de modo a que tanto o valor de venda como volume dos diferentes produtos sejam cada vez maiores.
Resultados
A LPoint neste momento já se encontra presente em diversos canais de comunicação, tanto a nível orgânico, como a nível de paid media.
Os objetivos da Pelican Bay foram cumpridos no sentido em que a marca consegue atualmente competir com os maiores players a nível nacional neste segmento, com os canais de comunicação implementados e otimizados.