Cliente: Fundação da Casa de Bragança

A Fundação da Casa de Bragança é uma instituição com um rico legado histórico e cultural. Fundada com o objetivo de preservar e promover o património cultural e histórico associado à Casa de Bragança, a fundação desempenha um papel fundamental na promoção do conhecimento sobre a história e tradições desta casa real.

01/

Desafio: Redes Sociais

O principal objetivo era aumentar a notoriedade da Fundação da Casa de Bragança, bem como o número de seguidores nas redes sociais e o tráfego no website. O objetivo final era criar um amplo reconhecimento da marca da fundação e que se traduzisse também num aumento das visitas às propriedades da fundação. A estratégia envolveu a melhoria da imagem da comunicação e o desenvolvimento de estratégias para alcançar o máximo de audiência nova possível, de forma totalmente orgânica.

02/

Ações realizadas

03/

Resultados

. O alcance médio no Facebook aumentou de 4.000/5.000 contas por mês para mais de 45.000 contas por mês;
. A cada mês, o Instagram quebrou o recorde de likes numa publicação;
. O número de seguidores nas redes sociais duplicou, indicando um crescimento sólido;
. Devido aos testes de hashtags e horários de publicação, dois terços das contas alcançadas são não-seguidores, o que aumentou o alcance da fundação e permite um aumento da audiência de forma orgânica.

Redes Sociais Fundação da Casa de Bragança