Desafio: Desenvolvimento do Website e SEO
A Emília Alves chegou até nós com apenas uma landing page e um objetivo muito claro: desdobrar este conteúdo em várias páginas de modo a facilitar a navegação dos utilizadores e a procura de informação, mantendo o look & feel. Estas novas páginas vieram também com o objetivo de melhorar a performance digital, o que uniu a equipa de Web e de Marketing num só projeto. Adicionalmente, e com o website live é necessária uma constante otimização do mesmo, assim como a atualização do conteúdo de blog, partilhando informação relevante para consumidores interessados.
Ações Realizadas
1. Nova Estrutura e Blog
Analisámos o conteúdo disponível na landing page para futuramente estruturarmos o novo site-map, definindo quais os novos conteúdos a acrescentar.
Em conjunto com a equipa de marketing, percebemos que a melhor forma de dar um boost na performance do website, seria através da criação de uma página de blog.
2. Implementação, Responsive e SEO
Definido o site-map, estruturámos todas as novas páginas, mantendo o look & feel inicial da landing page. Afinámos ajustes de responsive e adicionámos as novas traduções.
Enquanto isto, a equipa de marketing acertava os últimos pormenores da página de blog e finalizada o SEO.
3. Testes finais e Lançamento
Finalizado todo o website, a equipa de web realizou diversos testes de desempenho, emails e formulários. Fechados todos os pormenores com o cliente, chegou a altura de lançar ao mundo o que vinha a ser o novo website Emília Alves.
4. Manutenção de Blog
Mensalmente são publicados 1 artigos no novo website da cliente, em português e em inglês. Desta forma mantemos o conteúdo do website atualizado e enriquecido com novas informações, o que facilita a subida no ranking de pesquisas orgânicas no Google.
Resultados
O website Emília Alves está agora muito mais completo e com toda a informação acessível. A criação da página de blog ajudou à entrada de novos utilizadores e à melhoria nos resultados de pesquisa orgânica.