Desafio: Google e Facebook Ads e SEO
Ser um complemento à equipa interna de marketing na componente de performance e gestão de leads.
Ações realizadas
Ação 1
Tendo em conta a dimensão do projecto, foram alocados recursos da empresa para uma acção onshore e offshore. Ou seja, com X horas distribuidas por recurso, estas seriam utilizadas nos nossos escritórios ou escritório do cliente.
Ação 2
Recolher e analisar todo o tipo de informação de campanhas atuais e anteriores em todas as componentes de paid media e a partir daí otimizar, parar, ou criar novas campanhas e criatividades.
Ação 3
Além de todo o acompanhamento de performance, a equipa da Pelican Bay surge neste cliente também como consultora de user experience, SEO e otimizações ao nível de métricas que levasse a que as leads angariadas fossem cada vez mais, mas ao mesmo tempo mais válidas e que gerassem valor.
Resultados
O trabalho realizado neste cliente não tem e não terá uma conclusão chave-na-mão. A evolução constante do mesmo e a pró-atividade interna fazem com que a otimização seja constante.
A mais valia até ao momento da Pelican Bay para com o Doutor Finanças, foi a organização de toda a componente de performance e a identificação dos meios de comunicação mais rentáveis tendo em conta os objectivos de cada departamento.