
Desafio:
Entre a variada concorrência existente no mundo digital, a Pelican Bay vem revitalizar a estratégia de Redes Sociais, onde o principal desafio consistia em aumentar a notoriedade da marca. Com esforço em construir reputação, foi desenvolvido um plano orgânico de forma a impulsionar mais a audiência. A estratégia envolveu melhoria criativa e de storytelling, assim como a utilização em pleno das vantagens de cada plataforma. Por outro lado, foram também utilizadas Campanhas de Google Ads para enfrentar a concorrência feroz do meio, utilizando campanhas de Search, Remarketing e Display. Como complemento foi ainda trabalhado o novo Website, que abraçou um novo design já adotado nos diversos touchpoints.
1. Estudos e Pesquisa:
Nesta fase inicial foi feita a identificação dos concorrentes, setor, métricas principais e necessidades da marca, assim como dos consumidores.
2. Design e Estratégia:
Com base em todos os dados adquiridos, foi definido o tom da marca, assim como temas bases a serem comunicados através de um plano editorial. Para tal foi necessária uma ação conjunta entre o design e o departamento de marketing, de forma a transformar a estratégia nos visuais da marca.


3. Google Ads:
Em paralelo foi desenvolvida uma estratégia de comunicação paga para a marca, com intuito de aumentar a notoriedade, dando visibilidade a 12 anos de experiência na vanguarda do setor.
4. Website:
Além de Redes Sociais e anúncios em Google Ads, o desenvolvimento do Website tece também um papel chave para a visibilidade da marca. Um trabalho desenvolvido pela equipa de Web Design, e colaboração da equipa de Marketing na otimização do mesmo.


Resultados:
O trabalho com este cliente é constante e necessário, com uma evolução constante, tanto nas redes sociais, como na otimização das campanhas em Google Ads. Para a OZ Shade, a Pelican Bay representa uma fonte de resultados e organização, com um acompanhamento diário que garante o performance em prol dos objetivos nos diferentes meios de comunicação da marca.