Desafio: Criação de um novo website
A empresa decidiu investir na criação de um website para fortalecer a sua presença online, promover os seus produtos e proporcionar uma experiência agradável aos clientes.
Fases do Projeto
1. Estudos e Pesquisa
Começámos o projeto por realizar uma pesquisa detalhada sobre
a marca "Gelados da Villa". A concorrência no mercado de gelados e o seu público-alvo, sendo maioritariamente hotéis,
restaurantes, e grandes superfícies comerciais.
Foram identificados os objetivos do website, como: destacar a
qualidade artesanal dos seus produtos, exibir os sabores
disponíveis, fornecer informações sobre a empresa e facilitar o
contato com os clientes, através do canal “Horeca”.
2. Mockup
Com base nas informações obtidas na fase de pesquisa, iniciou-se o desenvolvimento do mockup do website. O design foi
desenvolvido levando em consideração a identidade visual da
marca, utilizando cores cativantes e elementos visuais que
transmitiam frescura e sabor.
A navegação foi planeada de forma intuitiva, com secções claras e organizadas, permitindo aos visitantes encontrar facilmente
as informações que procuram.
3. Implementação e Responsive
Chegado o momento da implementação, utilizámos as mais recentes tecnologias para um bom resultado final. Após a implementação, tornou-se o novo website responsivo e adaptável para todos os ecrãs.
4. SEO e Testes Finais
Por fim, feitos os últimos testes e ajustes, o website passou para a equipa de Marketing por forma a realizar a otimização de todo o website (SEO, Google Search Console, Google My Business, etc).
Resultados
O novo website da marca "Gelados da Villa" oferece aos visitantes uma experiência sensorial e informativa, destacando os seus produtos artesanais. A facilidade de obter informações sobre os mesmos, encomendá-los e puder entrar em contacto direto atráves do canal “Horeca” com a equipa, ajudaram a impulsionar as vendas e a cimentar a segurança e fidelidade dos clientes.