Desafio:
Gestão da presença digital da Marinha Prime nas redes sociais Facebook e Instagram, assegurando a criação de uma linha visual coerente com os valores da marca, com uma comunicação bilingue que desse a conhecer o empreendimento e respetiva envolvência. Crescer o número de seguidores e interações de forma orgânica numa primeira fase e depois, avançar para performance ads.
- Foi realizada uma reunião com o cliente para que conseguíssemos obter mais insights sobre o negócio, necessidades digitais e objetivos para esta parceria. Uma análise quer à marca quer à concorrência foi essencial para a definição de uma estratégia focada e rigorosa na construção das publicações efetuadas nas redes sociais.
- Com a informação recolhida, a concorrência analisada e a estratégia definida, demos início à criação da identidade visual para as publicações a ser efetuadas, que respeitasse cores, tipografia e imagens que o próprio website já tinha para assim assegurar uma presença homogénea em todos os canais de comunicação disponíveis.
- Lançamento de publicações regulares marcando assim o início da presença da Marinha Prime nas redes sociais. Paralelamente a isso, realizamos, de forma regular, pequenos testes (ao nível de imagens, copy e hashtags escolhidos) de forma identificar qual o conteúdo que gera mais interação, qual o formato dos posts que tem maior alcance, entre outros, garantindo assim o sucesso e crescimento desta parceria.
Resultados:
Uma vez que a marca ainda não tinha qualquer presença nas redes sociais, o trabalho tem sido de uma constante evolução e crescimento, apoiado não só numa estratégia previamente definida e planeada junto do cliente, como nas constantes otimizações e análise de KPI’s de forma regular com o objetivo de assegurar, por um lado, o crescimento da notoriedade da marca, como inclusivamente o crescimento do próprio número de seguidores e clientes do empreendimento.