Case Study: Trotinete

Cliente desde: 2018

Serviços: Gestão de Campanhas Google e Facebook Ads,
Gestão de Redes Sociais e Criação de Newsletter.

Cliente

Trotinete – Design e Comercialização de Uniformes

Desafio

Estratégia e Planeamento da comunicação nas redes sociais e newsletters, assim como lançamento de raíz de campanhas em Google (Search, Display, Remarketing, shopping entre outras) e Facebook (Lead generation, Remarketing, Website Traffic, Conversions, entre outras).

Cliente

Trotinete – Design e Comercialização de Uniformes

Desafio

Estratégia e Planeamento da comunicação nas redes sociais e newsletters, assim como lançamento de raíz de campanhas em Google (Search, Display, Remarketing, shopping entre outras) e Facebook (Lead generation, Remarketing, Website Traffic, Conversions, entre outras).

Solução

Solução

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Ação 1

O trabalho da Pelican Bay passou por definir uma estratégia para as redes sociais, englobando todo o design coerente com o Website, assim como a comunicação para com o utilizador, escolha de hashtags e patrocínio de publicações. 

Dentro dessa mesma gestão de redes sociais, estão implicitas as alterações de design temporárias, a sazonalidade dos produtos a destacar, a fidelização e angariação de seguidores, entre outras.

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Ação 2

A nível de operação, a equipa Pelican Bay, alocou recursos focados na componente de performance que tiveram como primeira abordagem um estudo de mercado da marca Trotinete e concorrência ao nível dos canais digitais. Posteriormente, foram definidas e testadas diversas campanhas de forma a percebermos o comportamento do consumidor e os objetivos do cliente.

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Ação 3

Após esta análise foi estipulado qual o budget a utilizar para os objectivos de vendas da marca, assim como os objectivos de brand awareness. Budget este que tem vindo a ser aumentado mês a mês com base nos resultados alcançados e/ou inclusivamente momentos específicos, como a introdução de novas coleções de uniformes, por exemplo. 

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Ação 4

São analizados diversos KPI’s diariamente, de modo a garantir um acompanhamento permanente dos valores registados e de acordo com os objetivos estipulados.

Resultados

Resultados

  • A Trotinete neste momento já se encontra presente e com uma comunicação constante e de valor nos diferentes canais de comunicação, tanto a nível orgânico, como a nível de paid media.
  • Os objectivos da Pelican Bay foram cumpridos no sentido em que a marca consegue actualmente competir com os maiores players a nível nacional neste segmento, com os canais de comunicação implementados e otimizados.

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