Case Study: Trotinete
Cliente desde: 2018
Serviços: Gestão de Campanhas Google e Facebook Ads,
Gestão de Redes Sociais e Criação de Newsletter.
Cliente
Trotinete – Design e Comercialização de Uniformes

Desafio
Estratégia e Planeamento da comunicação nas redes sociais e newsletters, assim como lançamento de raíz de campanhas em Google (Search, Display, Remarketing, shopping entre outras) e Facebook (Lead generation, Remarketing, Website Traffic, Conversions, entre outras).
Cliente
Trotinete – Design e Comercialização de Uniformes
Desafio
Estratégia e Planeamento da comunicação nas redes sociais e newsletters, assim como lançamento de raíz de campanhas em Google (Search, Display, Remarketing, shopping entre outras) e Facebook (Lead generation, Remarketing, Website Traffic, Conversions, entre outras).
Solução
Solução
Ação 1
O trabalho da Pelican Bay passou por definir uma estratégia para as redes sociais, englobando todo o design coerente com o Website, assim como a comunicação para com o utilizador, escolha de hashtags e patrocínio de publicações.
Dentro dessa mesma gestão de redes sociais, estão implicitas as alterações de design temporárias, a sazonalidade dos produtos a destacar, a fidelização e angariação de seguidores, entre outras.
Ação 2
A nível de operação, a equipa Pelican Bay, alocou recursos focados na componente de performance que tiveram como primeira abordagem um estudo de mercado da marca Trotinete e concorrência ao nível dos canais digitais. Posteriormente, foram definidas e testadas diversas campanhas de forma a percebermos o comportamento do consumidor e os objetivos do cliente.
Ação 3
Após esta análise foi estipulado qual o budget a utilizar para os objectivos de vendas da marca, assim como os objectivos de brand awareness. Budget este que tem vindo a ser aumentado mês a mês com base nos resultados alcançados e/ou inclusivamente momentos específicos, como a introdução de novas coleções de uniformes, por exemplo.
Ação 4
São analizados diversos KPI’s diariamente, de modo a garantir um acompanhamento permanente dos valores registados e de acordo com os objetivos estipulados.

Resultados
Resultados
- A Trotinete neste momento já se encontra presente e com uma comunicação constante e de valor nos diferentes canais de comunicação, tanto a nível orgânico, como a nível de paid media.
- Os objectivos da Pelican Bay foram cumpridos no sentido em que a marca consegue actualmente competir com os maiores players a nível nacional neste segmento, com os canais de comunicação implementados e otimizados.
Outros trabalhos

LPoint
Consultoria Marketing Digital e Gestão de Campanhas Google e Facebook Ads

Contas Poupança
Website Redesign

SGL
Landing Page Lead Generation