E-mail Marketing: Uma ferramenta indispensável à gestão da sua empresa

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E-mail Marketing pode parecer uma ferramenta irrelevante de Marketing Digital face à panóplia de opções e ângulos com que este pode ser abordado. Neste artigo ajudamos a esclarecer algumas das razões chave que colocam este meio como uma das peças fundamentais na estratégia da sua empresa.

Esta ferramenta de marketing direto, recorre como indica à utilização do e-mail, para comunicar com uma base de clientes ou contactos de uma empresa. Mas quais as suas vantagens?

 

1 – Comunicação Direta

O e-mail Marketing permite a comunicação direta com uma audiência alvo. É vantajoso face às redes sociais que limitam o alcance destas comunicações com a utilização de algoritmos diferentes.

 

2 – Custo/Benefício

O custo inerente a comunicações por email marketing é praticamente inexistente. Com valores de custo por conversão bastante reduzidos, todo o tipo de empresas beneficia, no entanto, pequenas empresas são as que maior partido podem tirar desta vantagem.

Plataformas como o MailChimp permitem enviar cerca de 12000 e-mails gratuitamente no primeiro mês. O plano gratuito inclui 1000 e-mails todos os meses. Tal como esta, existem muito mais plataformas com planos semelhantes, que servem todo o tipo de empresas.

 

3 – Customização

Cada pessoa é diferente, com gostos e hábitos de consumo diferentes. A utilização de e-mail marketing permite criar comunicação adaptada a diferentes preferências, comportamentos e demografias.

Este é um fator importante, pois existe uma maior taxa de conversão em e-mails personalizados, pelo que se torna uma ferramenta crucial na captação de valor para as empresas.

 

4 – Automação

A utilização de plataformas que automatizam a utilização de e-mail marketing é quase como um dado adquirido para a utilização deste serviço.

Estas ferramentas são benéficas pois identificam momentos ideias para o envio, permitem o envio de e-mail automáticos, como “welcome e-mails” ou até abandonos de carrinho de compras em websites de e-commerce.

Além disso são uma forma de adquirir informação importante sobre comportamentos de consumidores que empoderam os gestores destas ferramentas.

Ainda não está convencido/a? Fale com a Pelican Bay e tiramos todas as dúvidas sobre este serviço!

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